domingo, 15 de abril de 2012
O buscador é um estudante que lê e busca o instrutor que fez parte da sua própria tradição em muitas vidas.
As pessoas que estão na fase do estudante, as crianças de Deus e os portadores de luz, são as que precisam de mais proteção, a pessoa pode concluir que está confortável e que não quer ir para além .
Talvez esteja num nível de acomodação. Ao confrontar o “falso eu” se torna muito difícil, o indivíduo simplesmente não quer avançar.
O problema começa quando o estudante que está buscando se mantém aprisionado a um sentimento de obrigação de subserviência e até mesmo de dominação e controle do instrutor. Os instrutores que não passaram pelas iniciações da
Grande Fraternidade Branca centralizam os ensinamentos em si mesmos e tendem, muito rapidamente, a fazer com que os alunos estudem os seus trabalhos para ficarem ligados a eles.
Há muitos portadores de luz presos nesses desvios, e se afiliam a falsos gurus do Mal absoluto. Os portadores de luz ficam aprisionados nos desvios, nos becos sem saída dos vários níveis de ensinamento, devido a alguma característica própria, talvez um prazer enorme que sentem pela vida social que acaba se tornando muito mais importante do que o progresso espiritual.
Quando fazemos os chamados para a libertação dos portadores de luz nos nossos santuários, o portador de luz digno desse nome já está buscando, já está enxergando, mas pode estar preso em algum lugar. Há outros que por estarem em um raio diferente, não procuram progredir e evoluir na senda, mas utilizam outro caminho que segue a linha da sua profissão, da vocação, do seu carma e do seu raio. A mensageira Elizabeth C. Prophet afirma que sem a convocação de El Morya e Mark Prophet ela não teria chegado aonde chegou!
A pessoa alcança a verdadeira identidade divina, aqui na forma, graças ao instrutor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário