No feriado de Tiradentes tirei uns dias para me reabastecer energéticamente junto à natureza. Escolhi um lugar próximo à São Paulo, uma região das mais lindas do estado, onde a natureza é exuberante,com fontes de águas minerais, maravilhosas cachoeiras e muita paz!
Em uma dessas manhãs a Aline minha filha caçula ligou e a mãe atendeu ao celular. E aí mãe como está o passeio, tudo bem , estão gostando? Estou mas , respondeu a mãe mas quem mais está se divertindo é seu pai para quem fazer turismo é conhecer cachoeiras, caminhar em trilhas e subir até o Cristo o ou o Cruzeiro, que há em praticamente todas as cidades do interior.
Após o término do telefonema comentamos sobre a conversa dela com nossa filha.
Eu perguntei à Mara se ela sabia por que razão eu sempre quero ir ao Morro onde está a imagem do Cristo. Ela respondeu que é porque eu sou muito religioso. Então eu lhe expliquei que além do aspecto religioso há um outro. O local onde a imagem do Cristo é instalada é normalmente a melhor vista da região. É o local onde você tem uma visão panorâmica completa da cidade e normalmente abrange toda a região circunvizinha.
Em algumas regiões há outros pontos altos que também tem uma bela vista porém não há acessos, para atingí-los, não há estradas nem trilhas. Entretanto o caminho para se chegar ao Cristo já está pronto.É só seguir as indicações. Em geral esse estradinha não é pavimentada , o que dificulta a subida.Há as vezes obstáculos, temos que ir devagar , mas seguramente chegaremos lá.
Isso me fez lembrar do ensinamento do Mestre Saint Germain no Livro de Ouro, em que ele afirma que Jesus que encarnou o Cristo, deixou uma estrada de luz para nós subirmos, isto é, ele construiu o caminho para chegarmos à montanha mais alta do Nosso Ser, atingirmos a Consciência Crística unindo-nos ao Nosso Santo CristoPessoal.
Esta pequena estória também me levou a pensar no livro pioneiro de Mark Prophet : "Climb the Highest Mountain", mostrando a escalada espiritual que teremos que realizar para atingirmos a nossa meta: "A Ascensão na Luz"
Nenhum comentário:
Postar um comentário